Translate

segunda-feira, setembro 24, 2012

CREIO AO MEU MODO


"É a prova de uma mente inferior o desejar pensar como as massas ou como a maioria, somente porque a maioria é a maioria. A verdade não muda porque é, ou não é acreditada por uma maioria das pessoas".-Giordano Bruno- _________________ Existe algo errado inacabado o absurdo existe em toda parte. Onde está o perfeito? Questiono se existe perfeição onde ele está? As coisas parecem não ter sentido nem ter fundamento. Porque, às vezes, foge à fé naquele que é o Espírito de absoluta perfeição? O que é fé? Um recurso para se explicar o que não pode se explicado a luz da razão? Ela é uma saída para aquilo que não se tem certeza de algo que não se sabe ao certo? Se encontrares o sentido das coisas na fé, es um bem aventurado. Se entenderes pela fé, que o Perfeito é real, então, viveras por meio dele em fé, pois o profeta Hebreu diz o “Justo viverá da fé”. Não sou hipócrita para “crê por costume invertebrado” como disse Giordano Bruno E faço eco das palavras dele: "Se creio, tenho recompensa e se não creio, por que seria condenado? Estaria errado em não crê por costume ou por mera convenção? Que ninguém me obrigue ou me condene porque não quero crê". Porque os outros querem que eu creia? Quem tem que querer crê sou eu. Ninguém pode crer pelos outros. Contudo se creio isso basta. E Se não quero Crer e penso que sou sustentado sem crer? Crerei por minha própria convicção e não de outros. Crerei por mim. Inventei minha própria fé, a fé ao meu Jeito... Sim, eu creio, mas ao meu modo. Não creio no perfeito das religiões e nunca na maneira da fé religiosa. A fé religiosa pertence à própria religião e nunca ao indivíduo. Pode ser que o indivíduo tenha sua própria fé no contexto da religião. Contudo, as religiões se enganam e, é por isso que não quero crê do modo delas, pois são repetitivas e viciosas e Manietadoras. A fé que possuo é do meu modo. Eu a tenho, mas não do modo religioso institucionalizado e Pragmático. Já que eu posso crê me responsabilizo pelo que creio e como creio. E ninguém pode me julgar por tal direito que é meu. O DE CRER AO MEU MODO... Copyright André Assis. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário